Biografias

Adriano Nuvunga – Biografia

nuvunga.adriano.cdd
Adriano Nuvunga, activista moçambicano

Adriano Nuvunga é um activista moçambicano, docente universitário residente na capital Maputo. Actualmente ensina ciências políticas e governação no Departamento de Ciências Políticas e Administração Pública da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Mondlane Mondlane em Maputo, Moçambique.

Adriano Alfredo Nuvunga é o Director do Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD), uma organização para a Democracia, Governação e Direitos Humanos em Moçambique. Preside ao Fórum de Monitoria do Orçamento (FMO), uma plataforma de coligações e organizações focadas na gestão do orçamento e finanças públicas. Presidente da recém criada Rede de Defensores dos Direitos Humanos Moçambique, é também membro da Direcção da Rede de Defensores dos Direitos Humanos da África Austral (SAHRDN).

Adriano Nuvunga é membro do Conselho do Centro Africano para a Política Energética (ACEP) com sede em Acra, no Gana. Além disso, é membro do INCLUDE, a Plataforma de Conhecimento sobre Políticas de Desenvolvimento Inclusivo do Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos. Ensina ciência política e governação no Departamento de Ciência Política e Administração Pública da Faculdade de Artes e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique.

Até maio de 2018, o Prof. Nuvunga liderou o Centro de Integridade Pública (CIP) a conceituada organização da sociedade civil anticorrupção em Moçambique.

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
Como tornar seu fim de semana especial? Confira 10 ideias As 10 praias mais lindas do mundo que você precisa conhecer 10 praias você precisa conhecer em Moçambique 10 Razões para visitar Parque Nacional Kruger Marrocos X Brasil: esgotados 65 mil ingressos para o amistoso