CuriosidadesNotícias

Bebê nasce com dois sexos em Nampula – um caso de hermafroditismo humano, o que a ciência diz?

Um caso de hermafroditismo humano foi registrado no bairro Triângulo na Cidade de Nacala-Porto, em Nampula, onde de 23 anos de idade, deu a luz num parto normal que aconteceu em sua própria residência, uma criança com dois sexos (masculino e feminino).

Para a mãe de 2ª viagem, é a primeira vez que tal se regista na família, facto que deixa a todos chocados.

A mãe do bebê hermafrodita, afirma estar de mãos atadas e pede ajuda a quem puder para seguir em frente com o tratamento do caso insólito de seu bebê o mais rápido possível. – in Jornal Nacalense.

O que é hermafroditismo humano?

Hermafroditismo humano ou hermafrodita é todo aquele indivíduo que nasce com dois órgãos genitais (masculino e feminino) ao mesmo tempo.

Tipos do hermafroditismo humano

Ainda não estão devidamente esclarecidas as causas do hermafroditismo humano, mas acredita-se que seja resultante de alterações genéticas durante o desenvolvimento do útero.

O hermafroditismo humano pode ser classificado em dois tipos principais de acordo com os órgãos sexuais presentes no indivíduo:

  • hermafroditismo verdadeiro: trata-se de uma condição rara em que a criança nasce com os órgãos sexuais (masculino e feminino) interno e externos bem formados. Entretanto, só um deles se desenvolve enquanto o outro atrofia.
  • pseudo-hermafroditismo: pode ser masculino ou feminino. O pseudo hermafrodita é masculino quando o indivíduo nasce com a genitália feminino, porém sem os ovários e nem útero, e os testículos se encontram alojados na cavidade pélvica.
    É pseudo-hermafroditismo feminino quando a pessoa nasce com os ovários, mas a genitália externa masculina é bem definida. Isso ocorre devido ao desenvolvimento anormal do clítoris que toma um aspecto semelhante ao pênis.

Causas do hermafroditismo humano

As causas do hermafroditismo humano ainda não foram devidamente esclarecidos, mas uma das teorias mais aceites é de que o óvulo possa ter fertilizado por dois espermatozóides diferentes ou que tenha havido alterações genéticas importantes durante o desenvolvimento do bebê.

Como é feito o tratamento do hermafroditismo humano?

O tratamento do hermafroditismo humano depende da idade em que o diagnóstico é feito, podendo através de reposição hormonal ou cirurgias específicas para definir o sexo.

Quando identificado logo no nascimento, o sexo é definido a partir das características do nascimento, podendo se recorrer a cirurgias.

A reposição hormonal para estimular o desenvolvimento do órgão deve ser indicado por um médico, podendo ser a base de estrogênio para características femininas e testosterona para desenvolver as características masculinas.

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
Counter Strike 2 10 melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo Trama ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ ganha profundidade com vilãs femininas 7 melhores destino para visitar durante outono no Brasil 10 maiores marcas de carros do mundo