Destinos

10 Razões para visitar Parque Nacional Kruger

Um safari no Parque Nacional Kruger (Kruger National Park), na África do Sul, é o sonho de muitos aventureiros, principalmente pela oportunidade de ver a vida selvagem in loco. Ainda que grande parte do continente africano disponha de várias reservas destinadas ao safari, poucas oferecem a experiência que o Parque Nacional Kruger oferece.

O Kruger Park é uma das maiores reservas da África, cobrindo uma área aproximada de 20.000 km², possui mais de 2.000 espécies de plantas.

O Parque Nacional Kruger é o parque mais antigo da África e um dos destinos turísticos mais populares da África do Sul. Carinhosamente conhecido como o “Parque do Povo”, tem projectos de conservação e o compromisso de proteger o que, hoje, representa um santuário de vida selvagem.

O Parque Nacional Kruger (Kruger Park) está situado entre as províncias de Limpopo e Mpumalanga, na região nordeste da África do Sul, fazendo fronteira com Moçambique e Zimbabwe. Os limites são marcados pelos rios Crocodile e Limpopo.

Com uma extensão similar ao tamanho de Israel, o Kruger Park ganhou o status de Parque Nacional em 1926, quase três décadas após ser declarado como zona de “proibição de caça”.

Razões para visitar o Parque Nacional Kruger (Kruger Park)

Confira 10  razões do nosso ‘guia’ Destinos que vão fazer você querer visitar o Parque Nacional de Kruger, na África do Sul:

#1. Com seus quase 20.000 km² de área, o parque tem quase o tamanho de Israel, Eslovênia e El Salvador, além de ser maior que países como o Kuwait, Irlanda do Norte, Jamaica, Catar e Líbano.

#2. O parque abriga mais de 3.414 espécies de fauna e flora,  incluindo os Big Five (Leões, Rinocerontes, Búfalos, Elefantes e Leopardos), mais de 507 espécies de pássaros, 147 espécies de mamíferos, 114 répteis e mais de 2.000 espécies de plantas.

#3. Você pode ver os Big Five em um só dia, visto que existem mais de 12.000 elefantes e 1.000 leopardos vivendo lá! Além deles, há também os Little Five  (Musaranho elefante, Tecelão dos búfalos, Tartaruga leopardo africana, Formiga-leão e Besouro rinoceronte)

#4. As cinco árvores símbolo da África também são encontradas no Parque Nacional de Kruger, sendo elas o baobá ou embondeiro (Adansonia), árvore da febre (Vachellia xanthophloea), micaia (Acacia nigrescens), marula (Sclerocarya birrea) e mopane (Colophospermum mopane).

#5. Há fortes evidências de que o homem pré-histórico (Homo erectus) tenha passado pela área entre 500.000 e 100.000 anos atrás. Existem cerca de 254 locais declarados como patrimónios culturais no Parque Kruger, incluindo 130 pontos de arte rupestre. Ainda, foram encontrados mais de 300 sítios arqueológicos da Idade da Pedra, com destaque para as áreas de Thulamela e Masorini.

#6. O Parque Nacional Kruger já foi destino de férias das princesas Elizabeth e Margareth, quando se hospedaram em uma das primeiras pousadas de luxo construídas na reserva. A partir daí, o parque ganhou fama nacional.

#7. Conhecido como Parque da Paz, o Parque Nacional Kruger incorpora os Parques Nacionais do Limpopo e Gonarezhou, sendo então a  maior reserva de conservação da África.

#8. Existem em Kruger Park, 17 acampamentos de hospedagem, cada um com amenidades diferentes para o visitante. Neles, há quadros que mostram os melhores pontos para avistar os animais mais esperados, como os Big Five, com excepção dos rinocerontes, em virtude da caça ilegal.

#9. Existem 11 entradas para o parque e é possível passear por ele dirigindo seu próprio carro. Entretanto, é necessário respeitar o limite máximo de 50 km/h e é expressamente proibido sair do veículo durante o passeio. Mais ainda, as motocicletas não são permitidas no Kruger Park.

#10. O Parque Nacional Kruger tem seu próprio aeroporto, o Kruger Mpumalanga Airport, que fica a sudoeste do parque, no caminho entre os portões Malelane e Numbi.

Parque Nacional Kruger

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
10 dicas de como ganhar peso de forma saudável Torta de Frango com baixo low carb 10 lugares mais lindos do mundo Capitão América 4: A nova ordem mundial 10 Melhores Parques nacionais de África