Lifestyle

5 dicas para dieta com baixo teor de carboidratos: um guia completo para iniciantes

5 dicas para dieta com baixo teor de carboidratos um guia completo para iniciantes

Uma dieta  com baixo teor de carboidratos (low carb) consiste na redução da quantidade de carboidratos ingeridos, controlando o aumento do açúcar no sangue, prevenindo e melhorando as síndromes metabólicas, como obesidade e diabetes, e os benefícios para saúde são incontáveis.

Artigos Relacionados

Com certeza deve já ter se perguntado: como iniciar uma dieta com baixo teor de carboidratos? A resposta é simples e não requer métodos ou cálculos complicados, se é iniciante pode simplesmente seguir essas 5 dicas da dieta low carb no estágio inicial, confira:

1. Não há necessidade de calcular calorias, apenas evite amidos

Quase todos os alimentos contêm carboidratos, como arroz, pão, macarrão, etc., que são os alimentos básicos principiais refeições e, todos são ricos em carboidratos.   Ao comer fora, escolha uma refeição com menos carboidratos ou reduza pela metade o tamanho da porção para desfrutar.

Para as pessoas que comem menos alimentos básicos e não se sentem satisfeitas, podem usar produtos de soja nutritivos para substituir os alimentos básicos.

2. Escolha bons alimentos proteicos

Quase todas as carnes, peixes e ovos são pobres em carboidratos, por isso são pratos à base de proteínas amplamente recomendados para uma dieta de baixo teor de carboidratos.  Um bom alimento proteico combinado com vegetais com baixo teor de carboidratos e ricos em fibras é o menu perfeito de baixo teor de carboidratos

3. Use óleos e gorduras de alta qualidade

Geralmente, ao perder peso, todos sentirão que não devem comer pratos ricos em gordura, como costeletas de porco, pele de frango e bife fosco.  No entanto, esses alimentos aparentemente de alto teor calórico são, na verdade, muito baixos em carboidratos. Em vez disso, são ingredientes que você pode comer ao implementar uma dieta baixa em carboidratos.  Além de pratos ricos em óleo, recomenda-se também ingerir um bom óleo em horários comuns e misturar bons óleos, como óleo de linhaça, óleo de perilla, azeite, óleo de peixe, etc. nos pratos.

4. Evitar consumir alimentos que contenham açúcar

Para uma dieta baixa em carboidratos, além de reduzir a ingestão de açúcar, também é necessário evitar alimentos “açucarados”. Em particular, é estritamente proibido usar sobremesas contendo muito açúcar como lanche nocturno. Se você é guloso à noite, pode optar em produtos ou alimentos com baixo teor de carboidratos como ovos cozidos, nozes, queijo, etc.

5. Ingestão adequada de vegetais com baixo teor de carbono, beba bastante água

Se você comer menos carboidratos, mas também reduzir a ingestão de fibras alimentares, é fácil causar constipação.  Portanto, recomenda-se que você coma mais vegetais e algas marinhas, podendo consumir mais vegetais com baixo teor de carbono.  Além disso, também é muito importante adicionar 2l de água (no mínimo) todos os dias à sua dieta.   São exemplos de vegetais com baixo teor de carboidratos os seguintes:  pepino, aspargo, couve, pepino, rabanete branco, brócolos, couve-flor branca (couve-flor), aipo, pimentão, brotos de bambu, entre outros.

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
Counter Strike 2 10 melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo Trama ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ ganha profundidade com vilãs femininas 7 melhores destino para visitar durante outono no Brasil 10 maiores marcas de carros do mundo