Mazamera Sefreu – I edição 2023

Mazamera Sefreu de Fernando Absalão Chaúque, Daúde Amade e Arnaldo Tembe é uma obra de jovens moçambicanos inspirada numa historia que viralizou nas mídias sociais em 2019.
Editorial de Mazamera Sefreu
Inspirados numa reportagem que foi transmitida num dos canais televisivos, em 2019, a trilogia de contos Mazamera sefreu é um exercício de três escritores que, a pensar o espaço social moçambicano e suas vicissitudes a partir do ocorrido na Beira e reportado, dão vida a personagens e situações quotidianas menos agradáveis – como os perigos da noite –, com um toque de leveza humorística, irónica e sarcástica. A trilogia narra os eventos, a seu modo e à medida da experiência criativa do seu autor, tomando como mote as falas da entrevistada na reportagem televisiva: “Mazamera sefreu, foi três vezes”.
Ficha Técnica
- Maputo – Moçambique
- Celular: +258 84 694 2930
- E-mail: editorakulera@gmail.com
- Website: www.editorakulera.com
Ver também: É Assim Que Acaba – Colleen Hoover
- Título: Mazamera sefreu
- Autor: Fernando Absalão Chaúque, Daúde Amade e Arnaldo Tembe
- Editor: Emílio Cossa
- 1a edição: Janeiro de 2023
- Colecção Um conto por mês #1
- Revisão: Daúde Amade
- Design Gráfico: Amândio Afonso, José Cumbana e Aminudin Abdul Aziz
- © 2023: Fernando Absalão Chaúque, Daúde Amade e Arnaldo Tembe
Sobre os autores
Fernando Absalão Chaúque
Nasceu em Maputo, em 1996. Licenciado em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Pedagógica de Maputo, é professor de profissão. É autor do livro “Âncora no Ventre do Tempo” (2021), Prémio Literário Alcance Editores, edição de 2019, e co-autor de “Barca Oblonga” (2022), escrito à quatro mãos com o poeta Otildo Justino Guido.
Daúde Amade
Nasceu na cidade de Maputo. É professor, ensaísta, escritor e poeta. É formado em Filosofia e His tória pela extinta Universidade Pedagógica. Estudou Literatura Moçambicana na Universidade Eduardo Mondlane.
Foi o 2o classificado do Prémio de Poesia Gala-Gala, 1a edição – 2020. Participou dos dois volumes da antologia Um natal experimental e outros contos, da Gala-gala edições, 2021 e 2022. Tem textos dispersos publicados em antologias e blogues nacionais e internacionais.
Arnaldo Tembe
Um estudante finalista do curso de licenciatura em Administração Pública na Universidade Joaquim Chissano; é contista, ensaísta, poeta, violonista e corista; membro do MOLEKA (Movimento Literário e Ensaísta Kamubukwana), Associação Fénix e da Banda da banda (agrupamentoque acompanha o battle mc e rapper Rasta Altafo nos shows); colaborador do blog: https://tenacidadedaspalavras.blogspot.com.
Tem seus textos expostos em algumas antologias, destacando: School is School – Antologia dos estudantes da UJC, Poemas em Tautoindriso ou da Aurora do Manifesto, Quarenta Poemas em Quarentena, AlgunsBocados deste Mundo (Des)equilibrado, Faces não Reveladas, Poemas +258 vol. I, Elos do Verso, e Memórias de um escreveta.