Notícias

Carta aberta da PRM sobre a implementação da TSU

FB IMG 16700669333943471

Excias (Comandante-Chefe das FDS e Comandante Geral da PRM), nós como membros da PRM estamos insatisfeitos pela falta de consideração que está sendo demonstrada na implementação da TSU, aquando da publicação da TSU verificou-se injustiças no tocante aos níveis salariais comparativamente aos demais Ministérios, ora vejamos a seguir um exemplo concreto e prático:
Técnico superior geral nível 12, Técnico superior das FADM nível 13, e nós da PRM nível 10, sinceramente, que injustiça, tanta discrepância assim, porquê, porquê, porquê?

A Licenciatura ser diferente no pagamento porque estamos em Ministérios diferentes?

Outro caso contínuo, o técnico básico da educação aufere 18.000,00
O técnico básico da saúde por aí 17.000,00
O técnico básico da polícia 13.000,00

A tal harmonização do salário dele é isso? De criar humilhação e desgosto.

Major (FADM) que equivale a Superintendente (PRM) aufere 107.000,00 e o outro 68.000,00; Primeiro cabo FADM 24.000,00 e PRM 15.000,00.

Da patente de Guarda da Polícia até Superintendente é uma verdadeira lástima, sabotagem e humilhação em termo do enquadramento.

Sinceramente, haja muita audácia caros dirigentes.

O nosso Governo precisa de greve ou acções que retardam o País para colocar a consciência no lugar???

Não podemos ser tão desumanos até esse ponto, nós depositamos a total confiança em si Senhor Comandante Geral da PRM no tocante a solução desses problemas mas infelizmente é notório que a sua vontade está sendo limitada pelos seus “superiores” ou também faz parte do jogo.
Se as coisas continuarem assim, que fique bem claro para todos que o descontentamento é permanente no seio dessa corporação (PRM) e são MARCAS DE UM CRIME QUE NUNCA SE APAGAM DAS MEMÓRIAS (acreditamos que essa parte Sr. Comandante Geral entende melhor).

Quando ouvimos o pronunciamento do Sr. Comandante Geral nos meios de comunicação social sobre as incongruências verificadas, até os outros Ministérios admiraram e aplaudiram sobre um Líder carismático que a PRM possui, onde foi a sua vontade de resolver Sr. Comandante? Onde está aquele espírito guerreiro e de Líder? Esse tempo todo o que exactamente resolveu? Obviamente nada.

Solução:
Não queremos discursos dos subsídios, a única solução é nivelar-se os níveis como aconteceu nas seguintes patentes da TSU: General do Exército/Almirante equivale a Inspector-Geral da Polícia.

Que haja empatia nos vossos encontros laborais senhores dirigentes: Sr. Presidente da República, Sra. Ministra, Comandante Geral e outros envolvidos.

Sem mais, aguardamos a devida solução desse vexame 😭.

PRM – 03.12.22

FONTE: UNAY CAMBUMA OFICIAL IN FACEBOOK

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
10 dicas de como ganhar peso de forma saudável Torta de Frango com baixo low carb 10 lugares mais lindos do mundo Capitão América 4: A nova ordem mundial 10 Melhores Parques nacionais de África