Notícias

Funcionários Públicos vs. Tabela Salarial Única (TSU): quem está condenado ao fracasso?

De acordo com o Centro de Integridade Pública (CIP) a tabela salarial única (TSU) está condenada ao fracasso e o governo deveria assumir que cometeu erros graves justificados pela falta de lógica na definição dos critérios de fixação de salários na função pública, aliada à ausência de um estudo de sustentabilidade financeira da mesma.

Para um país sério improvisos não devem caracterizar um processo sensível como a base remuneratória de milhares de funcionários que olham para os seus ordenados como sua única fonte principal de renda.

Na semana funda o governo, através do vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa, veio a publicar anunciar que muitos dos problemas da nova tabela salarial única estavam a ser resolvidos e que haveria uma redução das gorduras nos salários dos altos funcionários (dirigentes) do estado.

Entretanto o pronunciamentos do governante, contrastam com os novos quantitativos (definitivos) anunciados esta semana, os quais quais dão conta que os magros salários dos funcionários e agentes do estado, desprovidos de gorduras, também sofreram as consequências da avalanche de dissipação de gorduras, devolvendo a maioria destes a casa inicial.

Conforme vários testemunhos de FAE’s, está redução, devolve-lhes a situação da tabela salarial antiga e alguns até com ligeiras reduções do que recebiam antes da implementação da TSU.

Desta feita, no quadro da implementação da reforma salarial, não é somente a tabela salarial única que está condenada ao fracasso, mas a vida dos funcionários e agentes do que viam na reforma remuneratória a oportunidade de reforma mínima de suas vidas e de seus dependentes.

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
Counter Strike 2 10 melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo Trama ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ ganha profundidade com vilãs femininas 7 melhores destino para visitar durante outono no Brasil 10 maiores marcas de carros do mundo