Gift Essinalo do CIP defende o abortamento da Implementação da TSU

A implementação da TSU continua uma dor de cabeça não só para os funcionários e agentes do estado (FAE’s) que se vê injustiçados em várias vertentes, mas também para o governo que tem por obrigação responder as expectativas do seu povo, tendo em vista os destinos da nação em todas esferas social, económica e política.
Gift Essinalo, especialista do Centro de Integridade Pública (CIP) defende que o governo deveria abortar a implementação da tabela salarial única (TSU), dado que o processo está repleto de improvisos.
O posicionamento de Essinalo, surge na sequência da proposta acatada pelo governo moçambicano no Conselho de Ministros realizado na passada 3ª feira (10), a qual defende a redução dos salários e regalias dos funcionários e agentes do estado com cargos de chefia, com o Presidente da República como base.
Para Gift Essinalo, Pesquisador do CIP, enquanto a base não estiver clara, enquanto as cartas reivindicativos dos diferentes sindicatos não forem atendidas, mesmo com improvisos está novela continuará longe de ver o seu fim e problemas de implementação da TSU vão prevalecer.
Fonte: TV Miramar