Governo reitera pagamento da TSU com retroactivos
O Governo de Moçambique, através do Ministro de economia e Finanças, Ernesto Max Elias Tonela, reiterou o pagamento da TSU com retroactivos se for aprovada pela Assembleia da república, que se reúne em Sessão Ordinária a partir desta quinta-feira, 06 de Outubro de Outubro.
Max Tonela, assegurou no encontro que manteve com a Comissão do Plano e Orçamento (CPO) da Assembleia da República na semana finda, que “nada mudou. O compromisso foi implementar a nova Tabela Salarial Única (TSU) de acordo com a lei, a partir de Julho”.
O alargamento do período de entrada em vigor da implementação efectiva da nova Tabela Salarial Única não vai alterar o esforço financeiro projectado, tendo em conta que o período de retroactividade poderá ser, até ao momento, de três meses, acrescentou Tonela em declarações ao CPO.
Consta dos pontos de agenda da Assembleia da República para a VI Sessão Ordinária, a proposta de Lei de Revisão da Lei nº 5/2022 de 14 de Fevereiro, e pela natureza do assunto, a sua apreciação é de carácter urgente, segundo anunciou o governante aos órgãos de comunicação social.
Fonte: Jornal Notícias | STV | TV Sucesso | AR
Espero que o Governo cumpra com a sua promessa sobre a TSU no mês de Outubro.