Notícias

Governo reitera pagamento da TSU com retroactivos

mozambican metical

O Governo de Moçambique, através do Ministro de economia e Finanças, Ernesto Max Elias Tonela, reiterou o pagamento da TSU com retroactivos se for aprovada pela Assembleia da república, que se reúne em Sessão Ordinária a partir desta quinta-feira, 06 de Outubro de Outubro.

Max Tonela, assegurou no encontro que manteve com a Comissão do Plano e Orçamento (CPO) da Assembleia da República na semana finda, que “nada mudou. O compromisso foi implementar a nova Tabela Salarial Única (TSU) de acordo com a lei, a partir de Julho”.

O alargamento do período de entrada em vigor da implementação efectiva da nova Tabela Salarial Única não vai alterar o esforço financeiro projectado, tendo em conta que o período de retroactividade poderá ser, até ao momento, de três meses, acrescentou Tonela em declarações ao CPO.

Consta dos pontos de agenda da Assembleia da República para a VI Sessão Ordinária, a proposta de Lei de Revisão da Lei nº 5/2022 de 14 de Fevereiro, e pela natureza do assunto, a sua apreciação é de carácter urgente, segundo anunciou o governante aos órgãos de comunicação social.

Fonte: Jornal Notícias | STV | TV Sucesso | AR

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
Como tornar seu fim de semana especial? Confira 10 ideias As 10 praias mais lindas do mundo que você precisa conhecer 10 praias você precisa conhecer em Moçambique 10 Razões para visitar Parque Nacional Kruger Marrocos X Brasil: esgotados 65 mil ingressos para o amistoso