Notícias

“Os jovens moçambicanos são livres” diz Nyusi em entrevista à ONU News

Depois de referir-se aos jovens como “infiltrados” e “gente mal-intencionada” que deveria ser isolada e responsabilizada de forma exemplar, Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique, disse às Nações Unidas que os jovens moçambicanos são livres.

Em entrevista à ONU News, uma emissora das Nações Unidas, Nyusi foi confrontado com a revolta dos jovens perante a repressão violenta da Polícia contra as marchas de homenagem ao rapper Azagaia. “O jovem é livre agora. Fala e talvez não tinha a mesma facilidade no passado. Nós estamos com os jovens e tivemos agora a situação que todos acompanhamos as imagens. E eu já apareci a explicar qual é o papel da Polícia e a responsabilidade do cidadão perante a necessidade de querer se manifestar. Esperamos que as coisas sejam corrigidas no âmbito da averiguação em curso no Ministério do Interior. Quero encorajar a juventude a sentir-se dono da pátria e dos destinos de Moçambique”.

A declaração de que os jovens são livres é feita duas semanas depois da violenta repressão policial contra jovens desarmados que pretendiam marchar nas ruas da capital e em outros pontos do país, em homenagem do rapper Azagaia, um artista de intervenção social e activista, que faleceu a 09 de Março em sua casa, vítima de doença.

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
10 dicas de como ganhar peso de forma saudável Torta de Frango com baixo low carb 10 lugares mais lindos do mundo Capitão América 4: A nova ordem mundial 10 Melhores Parques nacionais de África