Presidente Nyusi deixa um recado aos diplomatas estrangeiros: NÃO CRITIQUEM O GOVERNO

Não é mais segredo que a corrupção está a travar o desenvolvimento de Moçambique e o embaixador alemão credenciado em Moçambique, Lothar Freischlader deixou isso claro em um entrevista gravada a 1 de fevereiro para o Canal de Moçambique.
A corrupção está a travar travar o desenvolvimento de Moçambique. Os países saem melhor quando há alternância de governo. – disse Freischlader, citado pelo portal Carta de Moçambique.
Os pronunciamentos do embaixador não agradaram o executivo moçambicano, tendo o Presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi criticado publicamente a Freischlader através de um lembrete a todos os diplomatas estrangeiros credenciados em Moçambique, num encontro que o presidente teve com os mesmos a 03 de Fevereiro do ano em curso.
O PR exigiu o “respeito à soberania do país”, destacando “os meus embaixadores credenciados em seus países são instruídos e orientados a observar esse respeito para que não haja interferência nos assuntos internos”.
Continuando, Nyusi acrescentou ainda que “os meus embaixadores são totalmente instruídos a não se intrometer nos assuntos dos países onde estão, a não ir onde ao devem ir e a não dizerem o que não dêem dizer.