Recorde de reprovações nos exames finais da 10ª e 12ª Classes levam inspectores do MINEDH a Jangamo

Reprovações em massa nos exames finais da 10ª e 12ª classes preocupam autoridades do sector e abrem espaço para investigação pelos inspectores do Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), em Inhambane.
De acordo com a TV SUCESSO, o distrito de Jangamo na província de Inhambane, registou o recorde de aproveitamento pedagógico mais baixo a nível nacional nas classes com exame (10ª e 12ª classes) para o ano lectivo 2022, o que preocupa as autoridades do sector a nível daquela província.
O sector da educação em Jangamo, na província de Inhambane, destacou uma equipe de Inspectores para averiguar os elevados índices de reprovações registados na 10ª e 12ª classe, onde num universo de 500 alunos submetidos aos exames em Novembro último, apenas 60 tiveram um aproveitamento positivo.
A equipa de Inspectores, deverá trazer resultados dos motivos que levaram às reprovações em massa no distrito de Jangamo, num período de 15 dias e o sector de educação não descarta a possibilidade de responsabilização caso se prove que houve envolvimento dos professores nas reprovações.
Fonte: TV sucesso