Sobre a implementação da TSU: erros na regulamentação podem estar detrás das reivindicações – diz Muchanga
As manifestações na função pública decorrentes da implementação da TSU são fruto da regulamentação deficiente aprovada pelo Conselho de Ministros.
Em sessão plenária da Assembleia da República realizada hoje, 09/11 em Maputo, capital moçambicana, António Muchanga, deputado do maior partido na oposição disse que as manifestações verificadas na função pública são frutos da regulamentação, e não da Lei que cria a tabela salarial única (TSU).
“Não podemos brincar com coisas sérias, nós não estamos a dizer que o governo não está a fazer, mas não chega a ser suficiente”. – Afirmou Muchanga na Assembleia da República, destacando que todos deviam trabalhar para o bem do povo sem atirar pedras para o telhado dos outros.
Segundo Muchanga, a Lei em si não têm incongruências que levantem agitação por parte dos funcionários, mas os instrumentos regulamentadores é que criam cenários de agitação por parte destes, o que foi discordado por Sérgio Pantie, deputado membro da Comissão permanente da AR pela bancada da FRELIMO, afirmando que o governo está fazer muito bem com projecto da TSU, reconhecendo as incongruências existentes e que o governo está disposto para corrigir os erros verificados.
Veja a Sessão Plenária na íntegra
Fonte: TVM – transmissão em directo da AR
One Comment