Notícias

Sobre a implementação da TSU: Governo afirma não ter debatido problemas salariais dos agentes da PRM na IV Sessão

Os descontentamentos dos funcionários devido a problemas salariais resultantes das incongruências na implementação da tabela salarial única (TSU), ainda continuam no centro das atenções, entretanto o governo disse não ter debatido na IV Sessão do Conselho de Ministros como solucionar os problemas.

Desde a sua implementação, a TSU tem sido alvo de contestação por vários sectores profissionais incluindo a PRM que em anonimato, queixou-se ao Jornal Carta de Moçambique, sobre os atrasos no pagamento dos retroactivos, corte nos salários e falta de comunicação por parte dos superiores.

Ainda de acordo com o jornal Carta de Moçambique, os agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), tinham planeado uma greve para 31 de Janeiro, para pedir a resolução de problemas salariais, incluindo o pagamento de retroactivos, no entanto, ainda no mesmo dia, o grupo foi surpreendido com o pagamento de retroactivos referentes a dois meses (Julho e Agosto), faltando os restantes meses.

Os agentes da PRM, queixam-se igualmente por falta de comunicação no quadro de implementação da TSU, segundo escreveu a Carta.

Após a IV Sessão do Conselho de Ministros, Ludovino Bernardo, na qualidade de porta-voz do governo, disse que o problema não foi alvo de debate pelo executivo nacional, naquela reunião.

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
Como tornar seu fim de semana especial? Confira 10 ideias As 10 praias mais lindas do mundo que você precisa conhecer 10 praias você precisa conhecer em Moçambique 10 Razões para visitar Parque Nacional Kruger Marrocos X Brasil: esgotados 65 mil ingressos para o amistoso