Receitas

Bolo de brevidade de polvilho

Aprenda a fazer um bolo de brevidade de polvilho em alguns passos fáceis de implementar. Ele usa apenas ingredientes para sua preparação, mas os resultados superam a expectativa de qualquer um com um nível de fofura que deixa qualquer um com água na boca.

bolo de brevidade de polvilho

Artigos Relacionados

Ingredientes

  • 3 Ovos
  • 1 Xícara de açúcar
  • 2 Xícaras de polvilho doce
  • Raspas de laranja a gosto (opcional)

Modo de preparação

  1. Em primeiro lugar, bata os ovos na batedeira em velocidade alta por 5 minutos, ou até obter um creme bem fofo.
  2. Acrescente o açúcar e bata por mais 3 minutinhos, ou até formar um creme esbranquiçado.
  3. Coloque o polvilho no bowl da batedeira e misture cuidadosamente de baixo para cima e, acrescente também as raspas de laranja a gosto (opcional).
  4. Bata rapidamente na batedeira por mais um minutinho, só para os ingredientes incorporarem bem.
  5. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com polvilho doce, em seguida despeje a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
  6. Depois de assado, retire o bolo do forno, deixe amornar e desenforme com cuidado.

Pode servir e bom apetite!

Informações adicionais

Você sabia?

O polvilho,  também conhecido como fécula de mandioca é um alimento, derivado da mandioca. Ele é rico em carboidratos, vitamina B9 (ácido fólico), vitamina C, magnésio, manganês e cobre.

O polvilho pode ser classificado em doce e azedo consoante o seu teor de acidez. Ambos vêm da decantação da mandioca, mas enquanto o polvilho doce é moído e seco ao sol, o polvilho azedo sofre uma fermentação antes da fase de secagem e moagem.

O polvilho azedo é obtido pela fermentação de polvilho doce, podendo também ser produzido da fécula recuperada do líquido de prensagem da massa ralada, como subproduto da fabricação de farinha de mandioca e de raspas. Após a fermentação, o polvilho azedo é submetido à secagem ao sol. Produtores que tentaram secagem artificial asseguram que não obtiveram produto seco com o mesmo poder de expansão, sugerindo que mais do que o calor, é a radiação solar a responsável pela propriedade.

 

Moza Exames

Conhecimento é liberdade...

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo
Counter Strike 2 10 melhores lugares para tomar café da manhã em São Paulo Trama ‘Shazam! Fúria dos Deuses’ ganha profundidade com vilãs femininas 7 melhores destino para visitar durante outono no Brasil 10 maiores marcas de carros do mundo