Salada de ovos

Rico em proteína, o ovo é um dos alimentos mais completos que existem na face da terra, desta feita seus derivados (salada de ovos) tornam-se indispensáveis ao dia-a-dia de todos nós.
Hoje trazemos para si uma ideia de como consumir este alimento, no entanto fugindo à monotonia habitual. Confiara ja:
Ingredientes
6 Ovos
3 Colheres (sopa) de maionese caseira
6 Ramos de salsa
3 ramos de endro (dill)
Sal a gosto
Modo de preparo
Leve uma panela média com água ao fogo alto. Quando ferver, com uma escumadeira mergulhe os ovos e diminua o fogo para médio – a água deve estar fervendo, mas o fogo não pode estar alto para evitar que os ovos batam no fundo da panela (se preferir, faça um furinho na casca da base de cada ovo usando um alfinete, isso evita que a casca rache ao entrar em contacto com a água quente). Cozinhe os ovos por 7 minutos.
Enquanto isso, separe uma tigela com gelo e água. Lave, seque e pique fino a salsa. Lave, seque e pique o dill.
Passados os 7 minutos, com a escumadeira, transfira os ovos cozidos para a tigela com água e gelo para cessar o cozimento e esfriar – assim fica mais fácil para descascar.
Assim que estiverem frios, descasque os ovos: bata delicadamente a base e a ponta dos ovos na bancada e role com cuidado para a casca rachar. Puxe e descarte os pedacinhos de casca mergulhando na água da tigela (ou sob água corrente).
Numa tigela misture bem a maionese com as ervas picadas. Corte os ovos em quartos, no sentido do comprimento. Corte cada quarto em 3 pedaços no sentido da largura e transfira para a tigela com a maionese. Misture bem com uma colher e ajuste o sal – não se preocupe se as gemas se soltarem dos pedaços de ovo, a ideia é incorporar parte delas ao molho para ficar cremoso. Sirva a seguir com pães, legumes e salada de folhas.